Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM prende homem por receptação de celulares na Vila Castelar

Mais de 140 celulares e diversos itens roubados foram apreendidos


Por Fernando Covre Publicado 11/09/2024
PM prende homem por receptação de celulares na Vila Castelar
Foto: divulgação PM

Nesta terça-feira (10), a Polícia Militar (PM) realizou uma importante operação na Vila Castelar, em Limeira (SP), resultando na prisão de um indivíduo suspeito de receptação de produtos roubados.

A ocorrência teve início por volta das 9h30, quando uma equipe da 5ª Companhia do 36º BPM/I, em patrulhamento preventivo na área bancária do bairro Boa Vista, recebeu uma denúncia de tentativa de furto a um veículo Toyota Hilux na Vila Castelar. A denúncia detalhou as características do suspeito, que usava boné, camisa preta e calça jeans.

A equipe rapidamente se deslocou para o local indicado e encontrou um indivíduo com as mesmas características na Rua Cunha Bastos. Durante a abordagem, foram encontrados oito aparelhos celulares dentro de uma mochila do suspeito. Questionado, o homem revelou que um dos celulares era produto de roubo e admitiu ter mais celulares roubados em seu apartamento.

Com a autorização do suspeito, que demonstrou disposição em colaborar, as equipes policiais se dirigiram ao apartamento do indivíduo. Lá, foram localizados aproximadamente 140 celulares, 12 relógios, seis HDs de computador, cinco câmeras fotográficas e diversos equipamentos para desmontagem de celulares.

O suspeito informou que adquiriu os celulares roubados de uma pessoa chamada Denis e que utilizava um aplicativo de celular para negociar as compras. Ele também explicou que sua função era modificar os IMEIs e peças dos aparelhos para evitar a fiscalização e apreensão dos produtos.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Limeira para exame de corpo de delito. Posteriormente, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado Francisco Paulo de Oliveira Lima tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão, mantendo o suspeito à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.