Série C: Athletic e Ferroviária estão a uma vitória do acesso
Locomotiva perdeu por 2 a 0 para os mineiros; dupla tem sete pontos e pode se garantir na Série B na próxima rodada
A uma vitória da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária de Araraquara (SP) perdeu por 3 a 0 para o Athletic, na noite desta segunda-feira (23), na Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG), pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e adiou o sonho do acesso. Geovane, David Braga e Paul Villero marcaram para os mineiros, que empataram em sete pontos com os paulistas.
O Esquadrão de Aço assumiu a liderança do Grupo C, em função do critério de saldo de gols (3 a -1). Com esse cenário, Athletic e Ferroviária, com uma vitória na próxima rodada, garantem a classificação para a Série B. Ambos jogarão fora de casa. O clube mineiro visita o Ypiranga-RS no sábado (28), às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), enquanto a Ferroviária enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR), às 18h30, no domingo (29).
Também pelo Grupo C, o Londrina venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0, no último domingo (22), no Colosso da Lagoa, com gol de Gustavo França aos 52 minutos do segundo tempo. Os paranaenses pularam para a terceira colocação e renovou as esperanças do acesso. Já os gaúchos dependem de uma combinação de resultados.
Grupo B
Disputando a ponta do Grupo B, Volta Redonda e Remo empataram em 1 a 1 no sábado (21), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O resultado deixa os dois times com seis pontos, com vantagem da equipe do Rio de Janeiro pelo saldo de gols (2 a 1). Caso vençam na próxima rodada, carimbam o passaporte para a Série B.
Apesar de estarem abaixo na tabela, São Bernardo e Botafogo-PB, que não movimentaram o placar no Almeidão, em João Pessoa (PB), dependem só de si.
No sábado (28), Volta Redonda e Botafogo-PB entram em campo às 17h30. Às 16h30 de domingo (29), Remo e São Bernardo buscam a vitória no Mangueirão, em Belém (PA).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.