Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Pit Passarell, baixista e fundador da banda Viper

Banda se apresentou em Santa Bárbara d'Oeste em agosto


Por Redação Educadora Publicado 27/09/2024
Morre Pit Passarell, baixista e fundador da banda Viper
Foto: Reprodução/Instagram

O músico Pit Passarell, conhecido por ser o baixista e um dos fundadores da icônica banda de heavy metal Viper, faleceu nesta sexta-feira (27), em São Paulo (SP). A notícia foi divulgada através da página oficial da banda.

Em um comunicado emocionado, a Viper expressou: “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje. Cercado pela família e amigos de toda uma vida, ele viveu com luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta, e a saudade será infinita. Pit, nosso amor por você será eterno.”

Pit Passarell, que tinha 56 anos, estava enfrentando uma batalha contra um câncer no pâncreas. O velório ocorrerá a partir das 11h na Funeral Home, localizada no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Yves Passarell, irmão de Pit e guitarrista da banda Capital Inicial, também prestou homenagem nas redes sociais.

A Viper, formada em 1985 por André Matos (vocal), os irmãos Pit e Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cássio Audi (bateria), é considerada uma das pioneiras do heavy metal no estado de São Paulo. O primeiro show da banda ocorreu no tradicional teatro Lira Paulistana, em 8 de abril, e logo conquistou o público com a demo “The Killera Sword”, que ganhou destaque no programa “Rockambole”, da rádio 97 FM.

André Matos, que também teve uma trajetória marcante, deixou a Viper para fundar a banda Angra em 1991, mas faleceu em 2019 devido a um infarto aos 47 anos. Em 2012, a Viper voltou aos palcos com uma nova formação, realizando a turnê “To Live Again” e lançando um DVD gravado em São Paulo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.