Integrante da campanha de Betinho Neves é preso durante debate da Educadora
Ele possui uma pena de 1 ano, 10 meses e 5 dias em regime semiaberto
Um homem, de 46 anos, que estava foragido da Justiça, foi capturado na noite desta quinta-feira (3) no Parque Cidade, em Limeira (SP), ao final do debate com os candidatos à Prefeitura promovido no Teatro Nair Bello pela Educadora e USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira).
Trata-se de Fernando Lincoln de Godoy Moroni, de 46 anos, integrante da campanha eleitoral de Betinho Neves (MDB). Fernando Lincoln estava na plateia do teatro e acompanhou o debate como convidado de Betinho.
O procurado, inclusive, estava com a pulseira com o nome de Betinho concedida pela organização do evento – que distribuiu 30 pulseiras a cada uma das 4 campanhas, para que os candidatos pudessem levar seus assessores, familiares e apoiadores em geral.
A GCM foi acionada de que o homem era procurado pela Justiça e o conduziu até o Plantão Policial, onde ficou preso.
Ele responde a um processo, transitado em julgado, por crimes de dano ao patrimônio público, desacato a funcionários públicos e porte de drogas. Foi condenado à prisão no regime semi-aberto em uma ocorrência policial registrada em 2020.
Além de apoiador e integrante da campanha de Betinho, o vereador e candidato à prefeito tem outra ligação com Fernando Lincoln. Betinho mora em um apartamento que pertence a Fernando Lincoln.
ENTENDA O QUE ACONTECEU
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram comunicadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira de que um um indivíduo com mandado de prisão em aberto estava no local.
Os guardas foram até o Parque Cidade e conseguiram identificar o homem. Em pesquisa, foi constatado que o indivíduo consta como procurado. Ele possui uma pena de 1 ano, 10 meses e 5 dias em regime semiaberto pela Comarca de Campinas (SP). Ele foi conduzido ao plantão policial e permaneceu à disposição da justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.