Após ter celular furtado, limeirense tem prejuízo de R$ 90 mil com transações bancárias
Furto aconteceu no Brás, em São Paulo, e criminosos conseguiram acessar o aplicativo do banco da vítima
Um limeirense, de 53 anos, teve seu celular furtado na manhã do último sábado (12), no Bairro do Brás, em São Paulo (SP).
Ele relatou no Boletim de Ocorrência (B.O.) que caminhava pela Rua Barão de Ladário, quando sentiu alguém mexer em sua bolsa e, ao se virar, constatou que a bolsa estava aberta e seu celular, um iPhone 14 Plus, havia sido subtraído.
Imediatamente após o furto, a vítima utilizou o telefone de sua prima para contatar a operadora do seu celular e solicitou o bloqueio da linha e do aparelho. A atendente confirmou que os bloqueios foram realizados e que o aparelho não funcionaria mais.
No entanto, ao retornar para casa e verificar seus e-mails, o homem descobriu diversas compras e pagamentos não autorizados. Os autores do furto conseguiram acessar o aplicativo do banco, onde realizaram resgates de investimentos, emitiram um novo cartão virtual e efetuaram transferências via PIX, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 90.000.
A vítima se comprometeu a fornecer cópias dos extratos, comprovantes e faturas relacionados às transações fraudulentas. Ela informou que o acesso ao aplicativo do banco é feito por reconhecimento facial e que as transações exigem uma senha numérica, questionando como os autores conseguiram contornar esses mecanismos de segurança. A polícia irá investigar o caso.
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.