Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil tem cinco vitórias seguidas contra o Peru

Retrospecto reúne jogos por Copa América e Eliminatórias; Seleção enfrenta os peruanos no Mané Garrincha nesta terça-feira (15)


Por Redação Educadora Publicado 15/10/2024
Brasil tem cinco vitórias seguidas contra o Peru
Triunfo por 2 a 0 em outubro de 2020 pelas Eliminatórias deu início à série vitoriosa da Seleção contra o Peru; Richarlison e Neymar marcaram no jogo / Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nos últimos cinco jogos contra o Peru, a Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento. Em busca de manter a boa fase contra os sul-americanos, o Brasil entra em campo na noite desta terça-feira (15), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo.

A série vitoriosa teve início a partir do 4 a 2 aplicado novamente em Lima e pelas Eliminatórias, em 13 de outubro de 2020, com hat-trick de Neymar e um gol de Richarlison. Em seguida, nos dois compromissos pela Copa América de 2021, ambos no Nilton Santos, a equipe venceu por 4 a 0, em 17 de junho, com tentos de Alex Sandro, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison, e por 1 a 0, em 5 de julho, com gol de Paquetá.

Em 9 de setembro de 2021, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), a Amarelinha deu mais um passo na caminhada para o Mundial de 2022, graças ao triunfo por 2 a 0. Éverton Ribeiro e Neymar balançaram as redes.

No confronto mais recente entre as seleções, válido pelo atual torneio classificatório para o Mundial, Marquinhos garantiu a vitória da Seleção, em Lima, 12 de setembro de 2023, com gol de cabeça no fim do jogo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Seleção Brasileira e Peru disputaram 51 jogos, com 37 vitórias brasileiras, cinco peruanas e nove empates. O Brasil marcou 110 gols, enquanto o time adversário, 33.

MAIORES VITÓRIAS

Nos dois principais resultados obtidos pela Amarelinha diante dos peruanos, a equipe balançou a rede sete vezes. Em 24 de abril de 1949, goleou por 7 a 1, em São Januário, com Jair Rosa Pinto (duas vezes), Ademir Menezes, Orlando, Augusto, Simão e Gerardo Arce (contra). Flávio Rodrigues Costa era o treinador.

Já em 26 de junho de 1997, aplicou 7 a 0 pela Copa América, no Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Romário (duas vezes), Leonardo (duas vezes), Djalminha, Denílson e Flávio Conceição estufaram as redes.

TÍTULO DA COPA AMÉRICA

O Brasil se sagrou campeão da Copa América em 2019 sobre o Peru. A final, disputada em 7 de julho de 2019, no Maracanã, foi vencida pela Seleção por 3 a 1, com gols de Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison. O título encerrou um jejum de 12 anos do Brasil sem títulos sul-americanos.

PRIMEIRO CONFRONTO

Em 27 de dezembro de 1936, Brasil e Peru disputaram a primeira partida, válida pelo Campeonato Sul-Americano, hoje chamado de Copa América. O jogo foi realizado no Estádio de Brandsen y Del Crucero, em Buenos Aires, na Argentina, e terminou com vitória da Amarelinha por 3 a 2, com gols gols de Roberto, Patesko e Niginho.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.