Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família percebe que criança era velada viva e aciona socorro, em Santa Catarina

A menina, que deu entrada em um hospital por volta das 3h do mesmo dia, havia sido declarada morta


Por Redação Educadora Publicado 20/10/2024
Família percebe que criança era velada viva e aciona socorro, em Santa Catarina
A menina Kiara Crislayne de Moura dos Santos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (19), um velório em Correia Pinto, Santa Catarina, teve uma reviravolta inesperada quando familiares da menina Kiara Crislayne de Moura dos Santos , de nove meses, notaram que era velada viva, quando perceberam que ela apresentava sinais de respiração durante a cerimônia.

A criança, que deu entrada em um hospital por volta das 3h do mesmo dia, havia sido declarada morta por uma equipe médica. No entanto, durante o velório, os familiares ficaram alarmados ao perceber a respiração da menina, levando-os a solicitar ajuda imediatamente.

O Corpo de Bombeiros Municipal foi acionado para transportar Kiara de volta ao hospital, onde a equipe médica realizou uma nova avaliação e confirmou o óbito pela segunda vez. Em nota, a prefeitura de Correia Pinto informou que a Diretoria Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para investigar o caso. O laudo conclusivo deve ser emitido em cerca de 30 dias.

A administração municipal enfatizou que “em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”, reforçando a importância da precisão no diagnóstico médico.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.