Família percebe que criança era velada viva e aciona socorro, em Santa Catarina
A menina, que deu entrada em um hospital por volta das 3h do mesmo dia, havia sido declarada morta
No último sábado (19), um velório em Correia Pinto, Santa Catarina, teve uma reviravolta inesperada quando familiares da menina Kiara Crislayne de Moura dos Santos , de nove meses, notaram que era velada viva, quando perceberam que ela apresentava sinais de respiração durante a cerimônia.
- Polícia prende suspeitos de roubo a residências em perseguição pela Anhanguera e Bandeirantes
- Papa Francisco canoniza padre por milagre na Amazônia
- Lula cancela ida ao Brics na Rússia após sofrer acidente doméstico
A criança, que deu entrada em um hospital por volta das 3h do mesmo dia, havia sido declarada morta por uma equipe médica. No entanto, durante o velório, os familiares ficaram alarmados ao perceber a respiração da menina, levando-os a solicitar ajuda imediatamente.
O Corpo de Bombeiros Municipal foi acionado para transportar Kiara de volta ao hospital, onde a equipe médica realizou uma nova avaliação e confirmou o óbito pela segunda vez. Em nota, a prefeitura de Correia Pinto informou que a Diretoria Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para investigar o caso. O laudo conclusivo deve ser emitido em cerca de 30 dias.
A administração municipal enfatizou que “em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”, reforçando a importância da precisão no diagnóstico médico.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.