Homem foragido da Bahia morre em confronto com BAEP em Limeira
Indivíduo era um dos criminosos mais procurados do estado baiano
Uma operação conjunta do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF) no início da noite desta quinta-feira (7), resultou na localização e morte de um homem, de 26 anos, procurado por homicídio e vinculado a uma organização criminosa do estado da Bahia.
A ação ocorreu em uma chácara no Condomínio Sorrento, área rural de Limeira, às margens da Rodovia Luís Ometto (SP-306), após o foragido, identificado posteriormente como Joel Miranda Macedo de Souza, reagir com disparos contra os policiais.
Informações do serviço de inteligência indicavam que o indivíduo, considerado um dos mais procurados pela polícia baiana, estava escondido na residência juntamente com sua esposa, ambos usando identidades falsas. Ao chegarem ao local, os policiais do BAEP tentaram contato inicial sem sucesso. Diante disso, a equipe optou por adentrar o imóvel, onde se depararam com Joel armado com uma pistola calibre 9 mm.
No confronto que se seguiu, Joel disparou contra os policiais, que reagiram prontamente. Após o confronto, o foragido foi socorrido por uma ambulância de Iracemápolis (SP) e encaminhado, sob escolta policial, ao hospital local, onde veio a óbito devido aos ferimentos.
No local, a polícia apreendeu a arma utilizada por ele, uma pistola com numeração raspada, além das armas dos policiais envolvidos na ocorrência. A perícia foi acionada para examinar o local e recolher evidências.
A esposa de Joel foi detida por uso de documento falso e, segundo informações, usava uma identidade em nome de outra pessoa. O caso segue sob investigação e as armas envolvidas foram enviadas para análise pericial.
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.