Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Delator do PCC executado foi exposto em vídeo com influenciadora de Limeira

Gritzbach ficou preso até 7 de junho do ano passado, quando ganhou liberdade condicional e passou a usar tornozeleira eletrônica


Por Redação Educadora Publicado 12/11/2024
Delator do PCC executado foi exposto em vídeo com influenciadora de Limeira
Reprodução/Redes Sociais

Assassinado possivelmente por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) ao desembarcar de um voo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última sexta-feira (8/11), Antônio Vinícius Lopes Gritzbach foi gravado em sua casa pela influenciadora e jornalista de Limeira Luana Delevedove que cita, no vídeos, possíveis ameaças do empresário.

Gritzbach respondia a crimes envolvendo lavagem de dinheiro e assassinatos de Anselmo Becheli Santa Fausta, 38 a nos, o “Cara Preta” – membros do PCC. Sua morte, em pleno aeroporto, à queima-roupa, chocou o Brasil.

Delator do PCC executado foi exposto em vídeo com influenciadora de Limeira

Segundo divulgado pelo Portal Metrópoles, as imagens que circulam nas redes sociais teriam sido gravadas pela influenciadora em 2023, quando o empresário já havia ganhado a liberdade após ser preso pelo suposto envolvimento no homicídio de Cara Preta.

Na ocasião, Gritzbach usava tornozeleira eletrônica. A influencer fez o vídeo após se sentir ameaçada. A gravação flagra o momento em que o empresário está dentro do banheiro. “Para a sua imagem é lindo você estar na minha casa. Quem te mandou aqui? O cafetão, quanto que cobrou? Tá muito barato, hein?”, ironiza ele.

Gritzbachfoi executado após firmar um compromisso de delação premiada com o Ministério Público, onde ele delatou esquemas criminosos envolvendo o PCC.

Veja abaixo vídeos que circulam nas redes sociais:

A influenciadora reage quando o empresário cita “cafetão”: “O que você tem contra as prostitutas? Por que você está citando o nome delas e rindo dessa forma? O que você é? Você é um lixo! Você vai ser processado”, diz Luana.

Ainda durante o vídeo, a mulher cita crimes que o empresário responde. “Dois homicídios, lavagem de dinheiro. E as prostitutas vêm aqui e têm uma tornozeleira na perna dele. O que ele faz aqui? Ele agride mulheres”, dispara ela.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gritzbach teria mandado matar dois integrantes do PCC. Além de Cara Preta, o outro faccionado executado foi Antônio Corona Neto, o Sem Sangue.

Na denúncia, todavia, o MPSP diz que o empresário mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas com os narcotraficantes.

Gritzbach ficou preso até 7 de junho do ano passado, quando ganhou liberdade condicional e passou a usar, portanto, tornozeleira eletrônica.

Em suas redes sociais, todavia, a digital influencer postou uma nota de seu advogado:

“A assessoria jurídica de Luana Delevedove vem à público esclarecer que vídeos recentes compartilhados nas redes sociais, nos quais ela aparece em uma discussão de âmbito estritamente pessoal, estão sendo divulgados fora de contexto, de forma sensacionalista e indevida. A divulgação do vídeo viola gravemente os direitos de privacidade e imagem, configurando um ataque direto à sua honra. Ressaltamos que tal material é disseminado sem autorização, e já foram tomadas medidas legais para sua remoção imediata. Destacamos que quaisquer insinuações ou tentativas de associa-la a atividades ilícitas, difamatórias ou à pessoa mencionada no video são infundadas, inverídicas e configuram atitude criminosa. Medidas judiciais estão sendo adotadas contra os responsáveis pela publicação, compartilhamento e comentários que atentem contra sua honra ou sua imagem”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.