Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isabelly Carvalho apresenta Moção de Apelo pelo fim da jornada 6×1

Vereadora protocolou o documento nesta quinta-feira, 14 de novembro


Por Redação Educadora Publicado 15/11/2024
Isabelly Carvalho apresenta Moção de Apelo pelo fim da escala 6×1

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou nesta quinta-feira (14) Moção de Apelo à Câmara dos Deputados, pela aprovação da PEC da Escala 6×1.

Se aprovado pelos vereadores, o documento é enviado para o presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elaborada pela deputada Erika Hilton (PSOL) já possui as 171 assinaturas necessárias para ir à votação no Congresso Nacional.

A PEC propõe que a carga horária máxima de trabalho seja reduzida de 44 para 36 horas, distribuídas em 4 dias de trabalho e três de descanso.

A vereadora Isabelly afirma que é fundamental garantir a todos e todas o direito ao lazer, à cultura e ao ócio.

“É desumano que os brasileiros e brasileiras passem a vida toda apenas trabalhando e adoecendo, sem tempo para se dedicar à sua família e às suas atividades pessoais”, destaca.

A vereadora ainda salienta que a mudança trará benefício também aos empregadores, que poderão contar com funcionários mais dispostos e com mais produtividade.

Ela afirma que a experiência de outros países, como Bélgica, Islândia, Inglaterra e Alemanha, mostra que o investimento na qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras é o melhor caminho a seguir.

Isabelly ainda ressalta que as mulheres são as mais sobrecarregadas pelo atual formato da escala 6×1, já que desempenham dupla jornada de trabalho, sendo as principais responsáveis pelos afazeres domésticos e pelo cuidado de crianças, idosos e pessoas com deficiência.

“É fundamental que toda a sociedade se engaje nessa luta, visando mais qualidade de vida para todos e, principalmente, para todas”, frisa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.