Prefeitura de Limeira reforça prevenção à dengue
O excesso de chuvas e a presença de recipientes em locais descobertos são fatores determinantes para o crescimento dos casos de dengue
A Prefeitura de Limeira (SP), por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses, reforça as recomendações para evitar o aumento do risco de dengue em períodos chuvosos.
O excesso de chuvas e a presença de recipientes em locais descobertos são fatores determinantes para o crescimento dos casos de dengue. Entre as recomendações para prevenir a incidência da doença, está a importância de vistoriar e eliminar potenciais criadouros do mosquito nas residências, pelo menos, uma vez por semana; descartar todo material ou objeto que não esteja em uso e que possa acumular água; e guardar em local seco e coberto, utensílios que retenham a água da chuva.
A população deve ter atenção especial aos vasos, sobretudo com plantas aquáticas, e aos baldes, que muitas vezes são deixados no quintal e acabam servindo de criadouros do mosquito.
A gerente da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, destaca ainda que os trabalhos de controle do mosquito seguem intensos na cidade, com mutirões, visitas aos imóveis (casa a casa), inspeções em pontos estratégicos, limpezas compulsórias e demais ações. Mesmo com toda a rotina de cuidados da prefeitura, ela salienta que a população deve colaborar com a prevenção. “É papel de cada morador cuidar de sua casa, do ambiente de trabalho e das áreas de convívio para eliminar os criadouros do mosquito”, finalizou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.