Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Policial conclui curso de oficial após 4 anos longe da família: ‘Maior sonho da vida’

Natural de Ipiguá, Ana Lívia se formou nesta sexta, com outros 198 alunos; número de formandos é o maior em 14 anos


Por Fernando Covre Publicado 14/12/2024
Policial conclui curso de oficial após 4 anos longe da família Maior sonho da vida
Foto: divulgação SSPSP

Perseverança e união. São essas duas palavras que melhor definem a trajetória de Ana Lívia e Jéssica Normanda na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Com o sonho de se tornarem oficiais da PM, as duas concluíram nesta sexta-feira (13) o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e se tornaram aspirantes a oficial. A formatura foi realizada na sede da unidade, na zona norte de São Paulo.

O objetivo em comum entre as militares virou uma amizade para o resto da vida. Ao passar no concurso, Ana saiu da cidade de Ipiguá, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e veio sozinha para a capital paulista. Nos primeiros meses de curso, conheceu Jéssica, que se tornou a sua “irmã mais velha”.

“Ela me acolheu nos piores momentos que passei aqui em São Paulo. Não é fácil ficar longe da família. Mas todo esse sacrifício valeu a pena. Hoje realizei o maior sonho da minha vida”, disse Ana.

Juntas no mesmo alojamento e no mesmo pelotão por quatro anos, elas tiveram durante o curso aulas de segurança pública, direito, gestão, liderança, psicologia, além de realizarem treinamentos práticos.

Hoje, as duas se formaram com mais 197 alunos na sede da Academia. E não foi a distância que impediu a família de Ana de vê-la formada. “Eles viajaram mais de 500 quilômetros só para estarem aqui. Tê-los aqui é imensurável”, disse a aspirante.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.