Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira doa armas substituídas pela GCM para Mongaguá

A doação é uma das opções legais para o destino de armas substituídas


Por Redação Educadora Publicado 18/12/2024
Prefeitura de Limeira doa armas substituídas pela GCM para Mongaguá
Foto: Hanuan Pablo

A Prefeitura de Limeira (SP), por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, realizou na tarde desta terça-feira (17), a doação de 22 armas não mais utilizadas pela GCM para a cidade de Mongaguá (SP).

A doação é uma das opções legais para o destino de armas substituídas; a outra é a destruição do material. O ato ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, e teve a presença de representantes da corporação de Mongaguá e da GCM de Limeira.

Mongaguá recebeu a doação junto as demais cidades no início do mês, quando a prefeitura de Limeira realizou a doação para 15 municípios, mas não pode comparecer à ocasião, realizando o recebimento nesta terça-feira.

O secretário da pasta, Wagner Marchi, explicou que as armas estavam sob permanente cuidado e com o devido recebimento da manutenção preventiva. “Ficamos honrados em atender a necessidade da região. A cooperação entre as guardas é fundamental”, disse.

Todo o trâmite burocrático para o procedimento de doação foi feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, e pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos que acompanhou a entrega.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância do trabalho da GCM. “É uma instituição que desempenha um papel importantíssimo na segurança e em complemento à obrigação do Estado de atender com as Polícias Civil e Militar e merece nossa atenção e investimento”, afirmou Botion.

Também estiveram presentes o comandante da GCM, André Hailer, o assessor executivo, Anderson Martins e a diretora de Administração e Planejamento, Daniela Pereira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.