GCM apreende motos com escapamento adulterado em Limeira
Em um dos casos, o ruído do escapamento atingiu 118.2 decibéis
Duas motos com escapamento adulterado foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) com base na Lei do Pancadão, em Limeira (SP).
O primeiro caso foi registrado na noite desta quinta-feira (9), quando a equipe composta pelos GCMs Ruy e Aparecido realizava patrulhamento pela Avenida Saudades e se deparou com o condutor de uma Honda CG 150 Fan, de cor prata, acelerando e tirando o veículo de giro.
Foi feita a abordagem e verificado que o escapamento estava adulterado e sem filtro. Com aferição do decibelímetro, foi constatado que o ruído emitido pelo equipamento atingia 95.6 decibéis (dBs), acima do limite permitido pela Lei do Pancadão que é de 45 dBs no período noturno. A moto foi apreendida e encaminhada ao Pátio Municipal de Veículos.
Uma outra motocicleta foi apreendida no início da madrugada desta sexta-feira (10) na região central. Durante patrulhamento, a GCMs visualizou o condutor de uma Honda CG 160 Fan, preta, trafegando em alta velocidade e tirando de giro.
A abordagem foi feita e verificado que o escapamento estava com adulteração. A aferição do decibelímetro constatou que o equipamento atingia 118.2 dBs. A moto foi apreendida e encaminhada ao Pátio Municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.