Filhote que teve rabo cortado passa bem
Animal está sob tutela da Alpa e segue se recuperando
O cachorro que teve o rabo cortado na quarta-feira (8) na zona rural de Limeira (SP) está bem e segue se recuperando.
O animal, que é um filhote de apenas 2 meses, está sob tutela da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), recebeu todos os cuidados após o crime e já está se alimentando.
O CASO
O filhote teve o rabo parcialmente mutilado na tarde desta quarta-feira (8) no Bairro dos Pereiras, zona rural de Limeira.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar (PM) foi acionada pela protetora de animais Josiane Silvestrini após uma denúncia de que um filhote de cachorro havia sido esfaqueado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram marcas de sangue pelo chão e receberam autorização da proprietária para investigar a residência. Durante a abordagem, a mulher revelou que o marido, de 53 anos, teria tentado cortar o rabo do animal. O filhote foi localizado com o rabo mutilado em duas partes: uma ponta completamente cortada e outra parcialmente pendurada.
O homem, que já possui antecedentes criminais, foi conduzido à Central de Flagrantes de Limeira.
AUTOR SOLTO
Na tarde desta quinta-feira (9), o homem passou por audiência de custódia, onde foi posto em liberdade. No dia do crime, a delegada chegou a determinar a prisão preventiva do autor.
Eu seu depoimento, ele confessou que tentou cortar o rabo do animal com uma faquinha de serra, acreditando que o cão teria um valor maior em uma venda.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.