Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Explosão de bisturi queima paciente na Santa Casa de Limeira

O acidente ocorreu durante a cesariana, mas a mulher não teria percebido pois estava sob efeito de anestesia


Por Carlos Gomide Publicado 11/01/2025
Explosão de bisturi queima paciente na Santa Casa de Limeira
Foto: Educadora

A explosão de um bisturi elétrico queimou uma paciente, de 41 anos, durante uma cesariana de emergência na Santa Casa de Limeira (SP). O acidente ocorreu no dia 19 de dezembro, mas só foi comunicado para a Polícia Civil na última terça-feira (7).

Segundo a mulher, ela foi ao hospital para fazer exames de rotina, relacionados ao final da gestação. Em um dos procedimentos, o médico alegou que precisaria fazer o parto, pois não havia líquido amniótico.

O acidente ocorreu durante a cesariana, mas a mulher não teria percebido pois estava sob efeito de anestesia. Ela foi informada da queimadura, de cerca de 27 cm, no lado direito do corpo, somente após o parto e a laqueadura. Ela informou o nome da obstetra responsável pelo parto.

Um cirurgião plástico foi acionado e orientou a vítima a permanecer oito dias internada para a granulação do ferimento e a raspagem, ocorrida no dia 26 de dezembro.

No entanto, ela afirmou que está recebendo todos os cuidados da equipe da unidade. A Santa Casa, por meio da sua assessoria de imprensa, alegou que analisa todas as circunstâncias da situação, mas que não vai se manifestar, amparada na Lei Geral de Proteção aos Dados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.