Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovem é preso com simulacro e faca após ver ex com outro em Limeira

Ele iria roubar o celular da ex-companheira por conter vídeos de agressões contra ela


Por Rafael Coelho Publicado 11/01/2025
Jovem é preso com simulacro e faca após ver ex com outro em Limeira
Foto: Divulgação/PM

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada deste sábado (11), um jovem, de 20 anos, por descumprimento de medida protetiva, adulteração de veículo e danos materiais em Limeira (SP). O caso aconteceu por volta das 1h30 na Avenida Campinas, no bairro Cidade Jardim.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), durante patrulhamento no Jardim Montezuma, os policiais foram informados por um vigilante sobre uma tentativa de furto em frente a uma adega na Rua Professor Ceci Barbosa Neves Estefano. O vigilante relatou ter visto dois indivíduos próximos a uma Volkswagen Saveiro, sendo um agachado e o outro em pé. Ambos fugiram ao perceberem que estavam sendo observados, entrando em um Chevrolet Corsa e seguindo em direção à Avenida Campinas.

Após buscas, o veículo foi localizado na Avenida Campinas. Durante abordagem, constatou-se que as placas estavam adulteradas. Os ocupantes, dois jovens de 19 e 20 anos, foram identificados e nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. No entanto, durante inspeção no veículo, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e uma faca.

No local da abordagem, compareceram o proprietário da Saveiro, de 24 anos, que relatou danos ao automóvel, e uma jovem, de 20 anos, que informou ser ex-companheira de um dos detidos. Ela afirmou possuir uma medida protetiva contra o ex e relatou que ele teria circulado diversas vezes em frente à adega onde estava, em atitude de intimidação.

Questionado, o rapaz admitiu ter danificado a Saveiro por estar irritado ao ver a ex-companheira acompanhada. Ele também afirmou que os simulacros seriam usados para roubar o celular dela, que conteria um vídeo em que ele aparecia cometendo agressões.

Diante dos fatos, os dois jovens foram levados para a delegacia. Um deles recebeu voz de prisão e foi recolhido à carceragem, enquanto o outro foi liberado após prestar depoimento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.