Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso por descumprir medida protetiva e invadir casa da mãe em Limeira

Ele confirmou que havia recebido a intimação da medida protetiva no mesmo dia e afirmou que não deixaria a casa


Por Rafael Coelho Publicado 04/06/2025
Homem é preso por descumprir medida protetiva e invadir casa da mãe em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Jhonathan Henrique

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta terça-feira (3), por volta das 20h20, após descumprir uma medida protetiva de urgência e retornar à casa da mãe, de 61 anos, no Parque Residencial Abílio Pedro, em Limeira (SP).

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi acionada após a mulher relatar que o filho, com quem mantém histórico de desentendimentos, havia retornado à residência mesmo após ser oficialmente notificado da decisão judicial que determinava seu afastamento do local.

O caso ocorreu na Rua Germano Martensen. Quando os agentes chegaram, encontraram o homem saindo do interior do imóvel. Ao ser abordado, ele confirmou que havia recebido a intimação da medida protetiva no mesmo dia e afirmou que não deixaria a casa, alegando que também era de seu pai.

De acordo com o relato da mulher, o filho chegou a sair após a notificação judicial, mas voltou minutos depois exaltado, se recusando a sair da residência. Embora não tenha feito ameaças nem cometido agressões físicas, sua presença descumpria diretamente a ordem judicial.

Diante da situação, os GCMs Arthur e Marcelo conduziram o homem à Santa Casa de Limeira para exame médico de praxe e, em seguida, ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

A prisão foi formalizada, e o homem permaneceu detido na carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, onde aguardará audiência de custódia. A vítima foi informada sobre seus direitos e reafirmou o pedido de manutenção das medidas protetivas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.