Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Animais são mortos por envenenamento no Jardim Manacá, em Limeira

Os animais foram mortos pelo mesmo veneno


Por Redação Educadora Publicado 31/07/2025
Tutores dos animais
Foto: Jhonathan Henrique/ Educadora

Quatro gatos e uma cachorrinha sem raça definida foram mortos por envenenamento nesta semana no Jardim Manacá, em Limeira. Os casos foram registrados em boletim de ocorrência e serão investigados pela Polícia Civil.

Segundo relatos, a primeira suspeita surgiu na quinta-feira da semana passada, quando uma tutora encontrou um de seus gatos morto. No domingo, outro felino da mesma moradora – um rajado, chamado Frajola – chegou em casa debilitado, vomitando e apresentando sinais de envenenamento. Ele foi levado às pressas para atendimento veterinário, mas não resistiu. O exame apontou ingestão de alimento contaminado com chumbinho misturado em filé de frango.

Ainda no domingo, dois outros gatos da mesma família desapareceram. Na segunda-feira, ao procurar pelos animais, a tutora os encontrou mortos em uma construção ao lado da sua residência. Segundo ela, os felinos costumavam circular por uma área de mato extensa localizada nos fundos das casas do bairro.

Já na noite desta quarta-feira, uma cachorrinha também morreu após ingerir veneno. A cadela havia saído para uma breve volta quando seus tutores abriram o portão da residência. Cerca de meia hora depois de retornar, ela apresentou sintomas graves. Levada para um hospital veterinário, a cadela recebeu soro e antídoto, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta quinta-feira.

Os casos levantaram preocupação entre moradores, que acreditam que alguém esteja espalhando veneno pela região. A Polícia Civil vai apurar os fatos e tenta identificar o responsável pelo crime.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.