Homem denuncia enteado por dívida de financiamento de carro de luxo em Limeira
Veículo de luxo ficou em oficina de Ribeirão Preto após colisão; financiamento segue em nome do denunciante, que teme busca e apreensão
Um gerente de 40 anos registrou boletim de ocorrência na noite desta segunda-feira (29), em Limeira (SP), relatando problemas envolvendo um veículo de luxo que estaria em posse do filho de sua ex-companheira, de 36 anos.
Segundo o registro, o declarante contou que manteve um relacionamento com a mãe do homem por cerca de três anos. Durante esse período, devido a dificuldades financeiras, concordou em repassar a posse de uma Mercedes-Benz C180, ano 2012, ao enteado, sob a condição de que ele assumisse o pagamento do financiamento do carro. Apesar do acordo verbal, a transferência não foi formalizada em cartório ou junto ao banco.
Ainda conforme o boletim, o veículo passou para a posse do homem entre fevereiro e abril de 2025, mas apenas duas parcelas do financiamento foram pagas. Desde então, as cobranças começaram a ser direcionadas ao denunciante, que continua como responsável legal pelo contrato.
O denunciante afirmou ainda que tentou entrar em contato com o atual possuidor do carro para resolver a situação, mas acabou sendo bloqueado no WhatsApp. O veículo foi levado para Ribeirão Preto (SP), onde está parado em uma oficina de funilaria após sofrer uma colisão.
O caso foi registrado e o denunciante foi orientado sobre as medidas jurídicas cabíveis para tentar reaver o automóvel e regularizar o contrato de financiamento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.