Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão de rua é adotado por delegado e vira “mascote” do 1º DP de Limeira

Conheça a história de afeto e companheirismo


Por Redação Educadora Publicado 02/10/2025

O que era para ser apenas mais uma confraternização entre policiais civis do 1º Distrito Policial (DP) de Limeira (SP) se transformou em uma história de afeto e companheirismo. Um cachorro de rua, batizado de Clayton, acabou conquistando a todos e hoje se tornou o “mascote” da equipe.

Segundo os policiais, Clayton apareceu durante a confraternização e, no fim do encontro, começou a acompanhar os agentes que iam embora. No momento em que o delegado Luiz Guilherme Salles, do 1º DP, abriu a porta de seu carro, o cãozinho não hesitou: entrou, se deitou e não quis mais sair. Encantado com a atitude, o delegado decidiu adotá-lo.

Desde então, o animalzinho passou a fazer parte da rotina da unidade policial. Ele se tornou um ‘K9’ da Polícia Civil”, brincam os agentes. Clayton ganhou até uma roupinha que imita um colete, como se fosse uma pequena farda, e acompanha os policiais em diversas situações.

Mais do que companhia, ele também se tornou um aliado no atendimento ao público. O cachorro costuma recepcionar e acompanhar vítimas que procuram o distrito para prestar depoimento ou registrar denúncias, ajudando a tornar o ambiente, muitas vezes marcado por tensão e sofrimento, mais leve e acolhedor.

No fim do expediente, Clayton segue para casa junto com o delegado Luiz Guilherme, que agora divide a vida com o novo amigo de quatro patas. De cão de rua, ele passou a ser símbolo de afeto e acolhimento dentro da Polícia Civil de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.