Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

GCM apreende “furgão” com alimentos e bebidas alcóolicas em condições irregulares em Limeira

Foram encontrados frios, laticínios, carnes e derivados de origem animal, todos em risco sanitário por não estarem sob a temperatura adequada


Por Redação Educadora Publicado 03/10/2025
GCM apreende furgão com alimentos e bebidas alcóolicas em condições irregulares em Limeira
Foto: Wagner Morente

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (2), um “furgão” (van de transporte) que circulava com licenciamento atrasado e carregava uma grande quantidade de alimentos e bebidas em condições inadequadas em Limeira (SP). A ação foi realizada pela equipe operacional da GCM, composta pelo Subinspetor Ângelo e pelo GCM Aguinaldo.

O veículo chamou a atenção por estar com a suspensão rebaixada, indicando excesso de carga. Durante a abordagem, o motorista relatou que transportava laticínios e bebidas alcoólicas. No entanto, ao inspecionar o compartimento de carga, os agentes constataram que, apesar de possuir sistema de refrigeração, ele estava desligado. Foram encontrados frios, laticínios, carnes e derivados de origem animal, todos em risco sanitário por não estarem sob a temperatura adequada.

Além dos alimentos, havia diversas bebidas alcoólicas, como vodka, whisky e tequila, parte delas sem o selo do IPI e com lacres violados, algumas até apresentando vazamentos, o que levantou suspeita de adulteração e risco ao consumo.

A Vigilância Sanitária foi acionada e compareceu ao local, apreendendo os produtos que não atendiam às exigências de conservação. Durante a checagem, também foi constatado que o motorista estava com a habilitação vencida. Diante das irregularidades, o “furgão” foi apreendido e as medidas administrativas cabíveis foram adotadas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.