Homem intoxicado com metanol recebe alta; investigação de caso suspeito continua
Já o caso suspeito, de um paciente de 21 anos que relatou ter consumido bebida alcoólica em excesso na noite de quinta-feira (2), segue em investigação
A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) informa que o homem de 30 anos internado na Santa Casa por intoxicação por metanol recebeu alta na tarde desta sexta-feira (3).
Já o caso suspeito, de um paciente de 21 anos que relatou ter consumido bebida alcoólica em excesso na noite de quinta-feira (2), segue em investigação. Ele permanece internado na enfermaria da Santa Casa com insuficiência renal, enquanto o Departamento de Vigilância em Saúde aguarda o resultado dos exames.
CASO CONFIRMADO
Segundo relato da esposa à Vigilância, o homem de 30 anos adquiriu a bebida em São Paulo no dia 16 de setembro e, no mesmo dia, participou de um churrasco. No dia seguinte (17), ele e a mulher passaram mal e procuraram atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento.
A mulher apresentou melhora já no dia 18, mas o quadro do homem se agravou, exigindo nova internação. Ele precisou ser intubado na UTI da Santa Casa e, após evolução clínica, recebeu alta da UTI no dia 29 de setembro, sendo transferido para a enfermaria. Nesta sexta-feira (3), teve alta hospitalar.
AÇÃO INTEGRADA
Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Limeira anunciou, durante coletiva de imprensa, as medidas contra a venda de bebidas adulteradas, após registros de intoxicação por metanol, incluindo o caso confirmado na cidade. O prefeito Murilo Félix anunciou tolerância zero, com cassação de alvará para estabelecimentos irregulares, e reforçou a atuação do Grupo Integrado de Ações Fiscalizatórias (Giaf), agora com apoio da Polícia Civil.
Somente na quinta-feira (2), 11 locais foram vistoriados, com apreensão de bebidas suspeitas, inclusive em adega ligada ao paciente internado na Santa Casa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.