Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil investiga morte de menina de 9 anos enforcada em varal no Belinha Ometto

A princípio, morte foi acidental


Por Rafael Coelho Publicado 08/10/2025

Uma menina de 9 anos foi encontrada sem vida dentro de casa, na Rua Costa Rica, no Parque Residencial Belinha Ometto, em Limeira (SP), na noite desta terça-feira (7), por volta das 23h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar a criança, mas o óbito foi confirmado ainda no local.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um vizinho foi até a residência para falar com a mãe da menina e, ao entrar no quintal, cujo portão estava apenas encostado, se deparou com a criança pendurada por uma corda de varal, com sinais de que já não respirava. A irmã mais nova, de 6 anos, estava próxima, brincando.

O morador relatou que gritou chamando a mãe, que correu e retirou a filha da corda. Uma parente ligou imediatamente para o Samu e, enquanto aguardava a chegada da equipe, recebeu orientações por telefone sobre os procedimentos de reanimação.

Outro vizinho também ajudou nas tentativas de socorro, seguindo as instruções repassadas pelo serviço de emergência. Quando os socorristas chegaram, iniciaram as manobras de reanimação, mas o médico responsável confirmou o óbito da menina.

A mãe da criança estava em estado de choque e precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro para atendimento médico. O pai, que não mora na residência, foi avisado por vizinhos sobre o ocorrido e compareceu ao local.

A Perícia Técnico-Científica realizou os trabalhos de investigação, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. A Polícia Civil acompanhou a ocorrência e apura as circunstâncias da morte.

Segundo informações do repórter Carlos Gomide, o Conselho Tutelar estava acompanhando a família, já que as crianças não estavam indo à escola.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.