Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre seo Vilmar, calheiro que lutou por sete meses após queda de telhado em Limeira

Vilmar Alves do Amaral, de 60 anos, havia sofrido um grave acidente em março e dependia de respirador para sobreviver em casa


Por Rafael Coelho Publicado 14/10/2025
Morre calheiro que lutou por sete meses após queda de telhado em Limeira
Foto: Gustavo Molina

O calheiro Vilmar Alves do Amaral, de 60 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (14), após enfrentar complicações de saúde decorrentes de um acidente de trabalho ocorrido em 26 de março, em Limeira (SP). Vilmar ficou internado desde o dia do acidente e chegou a receber alta médica em julho, depois de 115 dias internado na Santa Casa de Limeira.

Durante o trabalho em um barracão, Vilmar caiu do telhado e sofreu múltiplas fraturas na coluna, ficando tetraplégico. Desde então, ele dependia de um respirador artificial para sobreviver, equipamento que precisava ser usado em casa e custava cerca de R$ 50 mil.

Em julho, a família chegou a organizar uma vaquinha para arrecadar o valor necessário à compra do respirador e demais adaptações para o tratamento domiciliar. A campanha foi divulgada pela Educadora e contou com apoio de amigos e da comunidade limeirense.

Vilmar era conhecido na cidade por seu trabalho como calheiro e pela dedicação à profissão. Nas redes sociais, sua filha fez uma postagem emocionante se despedindo do pai.

Morre seo Vilmar, calheiro que lutou por sete meses após queda de telhado em Limeira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.