Morre seo Vilmar, calheiro que lutou por sete meses após queda de telhado em Limeira
Vilmar Alves do Amaral, de 60 anos, havia sofrido um grave acidente em março e dependia de respirador para sobreviver em casa
O calheiro Vilmar Alves do Amaral, de 60 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (14), após enfrentar complicações de saúde decorrentes de um acidente de trabalho ocorrido em 26 de março, em Limeira (SP). Vilmar ficou internado desde o dia do acidente e chegou a receber alta médica em julho, depois de 115 dias internado na Santa Casa de Limeira.
- Família de calheiro que ficou tetraplégico faz vaquinha para comprar respirador, em Limeira
- Após ter alta do hospital em Limeira, seo Vilmar ainda precisa de ajuda
Durante o trabalho em um barracão, Vilmar caiu do telhado e sofreu múltiplas fraturas na coluna, ficando tetraplégico. Desde então, ele dependia de um respirador artificial para sobreviver, equipamento que precisava ser usado em casa e custava cerca de R$ 50 mil.
Em julho, a família chegou a organizar uma vaquinha para arrecadar o valor necessário à compra do respirador e demais adaptações para o tratamento domiciliar. A campanha foi divulgada pela Educadora e contou com apoio de amigos e da comunidade limeirense.
Vilmar era conhecido na cidade por seu trabalho como calheiro e pela dedicação à profissão. Nas redes sociais, sua filha fez uma postagem emocionante se despedindo do pai.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.