Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é detido após mostrar arma de airsoft durante desentendimento em condomínio de Limeira

Morador acionou a GCM após se sentir ameaçado; réplica foi apreendida e o suspeito liberado após depoimento


Por Rafael Coelho Publicado 16/10/2025
Homem é detido após mostrar arma de airsoft durante desentendimento em condomínio de Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/GCM

Um homem de 46 anos foi detido na noite desta quarta-feira (15) em um condomínio de Limeira (SP), após exibir uma arma durante um desentendimento com outro morador, de 45 anos. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada ao local por volta das 22h, após denúncia de que o suspeito estaria ameaçando o vizinho com o que parecia ser uma arma de fogo.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o morador que fez a denúncia relatou que já havia tido uma discussão anterior com o vizinho, motivada por um episódio em que este teria chamado sua filha de 16 anos para entrar em seu apartamento, há três semanas.

Durante uma caminhada pelo condomínio, o denunciante e sua esposa cruzaram novamente com o homem, que teria cumprimentado o casal de forma ríspida. Em uma nova volta pelo percurso, o vizinho teria levantado a camiseta e mostrado um objeto semelhante a uma arma, o que levou o morador a acionar a GCM pelo telefone 153.

Os guardas foram até o condomínio, onde encontraram o suspeito na área externa. Após revista, nenhuma arma foi encontrada com ele. Questionado, o homem admitiu possuir uma arma de airsoft, que é uma réplica que utiliza munição de esferas metálicas, e autorizou a entrada dos agentes em seu apartamento. No local, ele apresentou a pistola modelo CO₂, que foi apreendida.

O homem contou aos agentes que, de fato, estava com a arma momentos antes do atendimento, mas alegou não ter tido a intenção de ameaçar ninguém. Sobre o episódio anterior envolvendo a adolescente, disse acreditar que ela fosse maior de idade.

Ele foi encaminhado à Santa Casa para exames, pois apresentava um ferimento no dedo da mão esquerda, que, segundo relatou, seria resultado de um acidente de trânsito.

Após prestar depoimento na delegacia e assinar um termo de compromisso, o homem foi liberado. A arma de airsoft ficou apreendida para análise.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.