Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae mundial, aos 81 anos

Família confirma convulsão seguida de pneumonia; comunicado agradece apoio dos fãs e pede privacidade


Por Redação Educadora Publicado 24/11/2025
Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae mundial, aos 81 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor e compositor jamaicano Jimmy Cliff, um dos nomes mais importantes da história do reggae, morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada por sua mulher, Latifa, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (24). Segundo ela, o músico sofreu uma convulsão seguida de pneumonia.

No texto, Latifa agradeceu o apoio de familiares, amigos, artistas e fãs, destacando que o carinho do público sempre foi uma das grandes forças da carreira de Cliff. Ela também fez um agradecimento especial à equipe médica que acompanhou o músico nos últimos dias. O comunicado, assinado por Latifa, Lilty e Aken, pede respeito à privacidade da família e informa que mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Jimmy Cliff teve papel decisivo na expansão do reggae pelo mundo. Ganhou dois prêmios Grammy, pelos álbuns Cliff Hanger (1985) e Rebirth (2012) — este último listado entre os 50 melhores discos do ano pela revista Rolling Stone. Em seu país, recebeu a “Ordem do Mérito”, maior honraria concedida pelo governo jamaicano, e é um dos dois artistas do país incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, ao lado de Bob Marley.

O artista também deixou sua marca no cinema, estrelando o clássico The Harder They Come (1972) e atuando em Club Paradise (1986). Entre suas músicas mais conhecidas estão “I Can See Clearly Now”, “Wonderful World, Beautiful People”, “You Can Get It If You Really Want” e “The Harder They Come”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.