Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira: Operação Impacto apreende mais de 38 kg de cocaína e prende suspeito


Por Redação Educadora Publicado 29/11/2025

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu grande quantidade de drogas, insumos e uma arma de fogo durante a Operação Impacto, deflagrada na tarde desta sexta-feira (28), em Limeira (SP). A ação foi realizada pelo 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), por meio das equipes de Força Tática e ROCAM.

IMG_4700

Segundo o Boletim de Ocorrência da PM (BOPM 10742/25), R. D. O., apontado por denúncias como responsável pela distribuição de drogas em diversos bairros da cidade, foi detido após tentativa de fuga quando os policiais localizaram o veículo que ele utilizava, um Honda Fit cinza (placas FHY-7G35), na Rua Antônio Menardi, bairro Gustavo Picinini.

Ao perceber que seria abordado, o suspeito abriu rapidamente o portão de uma residência e tentou se esconder na garagem. No entanto, os policiais notaram no banco traseiro do carro uma grande quantidade de pacotes contendo microtubos usados para armazenar cocaína. Questionado, ele admitiu que no interior do imóvel havia drogas e insumos utilizados no preparo e embalagem do entorpecente.

Apreensões

Dentro da casa, a PM encontrou um verdadeiro centro de preparo e distribuição de drogas, com:

Cocaína:

  • 3 porções a granel totalizando 36,115 kg
  • 2.080 eppendorfs preenchidos, somando 1,923 kg

Insumos e apetrechos:

  • 197 mil eppendorfs vazios
  • 11 mil ziplocks pequenos e 1 mil grandes
  • 60 kg de ácido bórico
  • 1,5 kg de taurina
  • 5 litros de éter
  • Balanças de precisão, peneiras, facas, colheres, liquidificador e recipientes para mistura

Dinheiro:

  • R$ 574 em notas diversas

Arma de fogo:

  • 1 revólver Rossi calibre .22 inox, com 7 munições intactas

Após confessar que recebia R$ 3 mil mensais para armazenar, fracionar e distribuir a droga na cidade, o suspeito informou ainda que em sua residência, na Rua Araribá, no Jardim Hortência, havia uma arma de fogo. As equipes seguiram para o endereço e localizaram o revólver.

Procedimentos

A perícia técnica foi acionada e elaborou o laudo nº 443944/2025. Em seguida, R. foi encaminhado à Santa Casa para exames cautelares e depois ao Plantão Policial, onde o delegado plantonista, Dr. Manfrini Alcântara Machado, registrou o BOPC nº RL9426/2025 pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.

Equipes envolvidas

A ação contou com policiais da Força Tática (FT I-36017 e FT I-36034), ROCAM e demais unidades operacionais do 36º BPM/I.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.