Idoso é encontrado morto em quarto de casa compartilhada em Engenheiro Coelho
Vizinhos relatam que morador vinha passando mal, mas recusava ajuda
Um idoso de 67 anos foi encontrado morto no fim da tarde desta segunda-feira (8), em uma casa compartilhada na Rua Minas Gerais, no Jardim América, em Engenheiro Coelho (SP). Ele vivia no local junto a outros moradores, cada um em um quarto separado, mas com uso comum do banheiro.
Segundo um vizinho de quarto, de 40 anos, o idoso vinha reclamando de dores havia alguns dias e comentava que estava evacuando sangue, mas sempre recusava qualquer tipo de auxílio. No início da noite anterior, o morador ouviu gemidos vindos do quarto ao lado, chamou pelo vizinho, mas não obteve resposta.
Na manhã desta segunda, ele tentou novamente falar com o idoso, sem sucesso. A preocupação aumentou ao longo do dia, e por volta das 17h30 o morador decidiu arrombar a porta. Ao entrar, encontrou o vizinho caído de bruços sobre a cama, sem sinais de vida.
A equipe de ambulância municipal esteve na residência. A enfermeira confirmou o óbito. O médico de plantão não foi até o endereço.
O irmão da vítima, de 58 anos, também esteve no local. Ele afirmou que o homem, identificado como Aparecido Donizetti dos Santos, consumia álcool com frequência, vivia sozinho e não tinha filhos, mas não soube informar se havia algum problema de saúde conhecido.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a ocorrência, não havia sinais aparentes de violência no quarto. A perícia de Americana (SP) foi acionada e realizou os trabalhos técnicos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que deverá indicar a causa da morte.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.