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Limeirense perde R$ 4,5 mil em golpe do falso intermediário durante compra de moto em Araras

Anúncio em rede social, contatos diferentes e pagamentos por PIX levaram vítima a acreditar em negociação legítima


Por Rafael Coelho Publicado 09/12/2025
Limeirense perde R$ 4,5 mil em golpe do falso intermediário durante compra de moto em Araras
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Educadora

Um morador de Limeira (SP), de 46 anos, perdeu R$ 4,5 mil após cair em um golpe durante a tentativa de compra de uma motocicleta em Araras (SP). A negociação começou após ele ver, no Facebook, um anúncio de uma Yamaha YBR125I Factor 2022 ofertada por R$ 4.700.

A interessada que respondia pelo anúncio se identificou como uma mulher chamada Maria e informou que a moto estaria guardada no barracão de um sobrinho, na Avenida João Rossi, no bairro Chácaras Granja São Francisco, em Araras. Ela pediu ao comprador que não comentasse sobre valores com esse suposto sobrinho, alegando problemas familiares.

Ao chegar ao endereço, por volta das 13h desta segunda-feira (8), o limeirense foi recebido por um homem de 36 anos, que lhe mostrou a motocicleta. Ele contou que havia anunciado o veículo por R$ 14 mil e que não conhecia ninguém chamado Maria. Disse também que foi procurado por outra pessoa, que afirmou que um funcionário interessado em comprar a moto apareceria no local.

Acreditando que tratava diretamente com a anunciante verdadeira, o comprador realizou várias transferências via PIX para um homem indicado como marido da suposta vendedora. Os pagamentos totalizaram R$ 4.500.

Após o repasse, tanto o comprador quanto o proprietário da moto tentaram contato com as pessoas envolvidas na negociação digital, mas perceberam que haviam sido bloqueados. Ambos concluíram que caíram no golpe do falso intermediário, quando criminosos usam anúncios reais para se passar por donos do produto e intermediar pagamentos.

A motocicleta continua com o verdadeiro proprietário, que não recebeu nenhum valor. O morador de Limeira apresentou os comprovantes dos pagamentos ao registrar a ocorrência e recebeu orientações sobre os próximos passos legais.

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