Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vaquinha tenta viabilizar retorno ao Brasil de professor de Limeira internado no México

Wagner de Oliveira Fernandes, de 78 anos, sofreu dois AVCs após procedimento para tratar arritmia e aguarda transferência em UTI aérea


Por Rafael Coelho Publicado 17/12/2025

Uma vaquinha online foi criada para ajudar o professor de Limeira (SP) Wagner de Oliveira Fernandes, de 78 anos, que está internado em estado grave no México. Ele viajou ao país na semana passada para passar férias com a esposa e a filha, mas precisou ser hospitalizado pouco depois de chegar.

Segundo informações da família, Wagner, que é professor de História do cursinho pré-vestibular Pandora, passou a sentir um cansaço intenso e, após avaliação médica, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. Diante do quadro, ele foi levado ao hospital para tentar controlar a alteração no ritmo do coração.

Ainda de acordo com o relato, foi realizada uma intervenção considerada invasiva, escolhida após avaliação da equipe médica. A esposa, que também é médica, acredita que a decisão por parte do hospital foi um pouco polêmica. Após o procedimento, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia seguinte, houve um segundo AVC.

Desde então, Wagner permanece internado, sedado e entubado. A esposa e a filha seguem no México acompanhando a situação de perto enquanto os custos hospitalares aumentam diariamente. A família relata que os procedimentos adotados pelo hospital têm gerado despesas elevadas, o que agravou a preocupação financeira.

Diante desse cenário, foi organizada uma vaquinha com o objetivo de arrecadar recursos para custear uma UTI aérea, que permitiria a transferência do professor para o Brasil assim que o quadro clínico permitir. A meta inicial era de R$ 100 mil, mas após a realização de cotações, a família constatou que o valor necessário é muito maior.

Com isso, o objetivo da arrecadação foi reajustado para R$ 650 mil, valor estimado para viabilizar o transporte especializado. A família segue mobilizando amigos, alunos e a comunidade de Limeira em busca de apoio para possibilitar o retorno de Wagner e a continuidade do tratamento em território brasileiro. As doações podem ser feitas por meio deste link.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.