Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso após ameaçar companheira com faca e quebrar portão em Limeira

PM foi solicitada duas vezes no mesmo dia no endereço


Por Rafael Coelho Publicado 26/12/2025
Homem é preso após ameaçar companheira com faca e quebrar portão em Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira (25), após ser ameaçada pelo companheiro, de 42 anos, em uma residência localizada na Rua Trinidad e Tobago, no Parque Residencial Belinha Ometto, em Limeira (SP). O caso ocorreu por volta das 22h40 e foi atendido pela PM após dois chamados no mesmo dia.

De acordo com o relato da vítima no boletim de ocorrência, a primeira situação aconteceu durante a tarde, quando houve uma discussão motivada por ciúmes. Na ocasião, o homem teria ingerido bebida alcoólica e possivelmente outras substâncias. Segundo a mulher, durante o desentendimento, ele fez ameaças verbais e chegou a mostrar uma faca que carregava na cintura. Como o companheiro deixou o local antes da chegada da polícia, ela foi orientada a registrar a ocorrência posteriormente.

Algum tempo depois, já no período da noite, o homem retornou à residência e voltou a ameaçar a mulher. Ainda conforme o relato, ele forçou a entrada no imóvel e danificou o portão com chutes. A equipe foi chamada novamente e encontrou a vítima no local. Cerca de cinco minutos após o segundo acionamento, o homem foi localizado nas proximidades.

A mulher afirmou que as ameaças ocorreram nas duas ocasiões e contou ainda que já sofreu agressões físicas em episódios anteriores, como socos e chutes, que não haviam sido registrados nem motivaram atendimento médico. Ela relatou que as discussões são frequentes e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas, incluindo o afastamento do companheiro do lar e a proibição de contato e aproximação.

Imagens gravadas logo após os danos ao portão foram apresentadas pela vítima e mostram o homem ainda no local, assumindo a autoria do ato. Ao ser ouvido, ele confirmou que discutiu com a companheira e que retornou à casa, onde chutou o portão. Negou, porém, ter feito ameaças com faca e apresentou sua versão sobre o desentendimento.

Após o atendimento e o registro dos relatos, o homem foi detido em flagrante. O pedido de medidas protetivas de urgência foi encaminhado separadamente, e as imagens apresentadas pela vítima foram anexadas ao caso. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.