Inter de Limeira empata com o Monte Azul na estreia da Série A2
O gol do Leão foi marcado pelo meia Luiz Guilherme, ainda no primeiro tempo; Claudinho (foto) foi um dos melhores da Inter em campo
Monte Azul e Inter de Limeira empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo (11), no estádio Otacília Patrício Arroyo, na cidade de Monte Azul. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026.
- Copa do Brasil de 2026 terá recorde de participantes e 17 estreantes
- Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino e Portuguesa vencem e avançam para a 2ª fase
- Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro
A Inter foi superior no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após boa jogada de Claudinho, que fez um passe por elevação para dentro da grande área, o goleiro Breno Sossai, do Monte Azul, saiu mal. Atento ao lance, o meia Luiz Guilherme deu um belo toque na bola e marcou o gol que colocou o Leão à frente no marcador.
Ainda na etapa inicial, já nos acréscimos, a Internacional teve a chance de ampliar. O atacante Rafael Oller recebeu um bom passe pela esquerda, passou pelo marcador e ficou próximo de finalizar, mas acabou sendo desarmado pela defesa do Monte Azul antes da conclusão.
No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Monte Azul voltou melhor, equilibrou o jogo e passou a pressionar a equipe limeirense, criando chances e mantendo a Inter recuada no campo defensivo.

A insistência dos donos da casa deu resultado no último minuto do tempo regulamentar. Após uma pressão dentro da área, a bola sobrou para o camisa 18, Reidner, que, do bico da grande área, finalizou cruzado. A bola entrou no ângulo do goleiro Saulo, decretando o empate.
Com o resultado, cada equipe somou um ponto na estreia da Série A2. A Inter de Limeira volta a campo na quarta-feira (14), às 20h, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, onde enfrenta o São Bento de Sorocaba, pela segunda rodada da competição.
Por Gustavo Molina
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.