Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso com armas e munições em chácara na zona rural de Limeira

Armas, munições e acessório de uso restrito foram encontrados em propriedade no Bairro dos Frades


Por Rafael Coelho Publicado 15/01/2026
Homem é preso com armas e munições em chácara na zona rural de Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um homem de 50 anos foi preso na noite desta quarta-feira (14), por volta das 18h40, após a localização de armas de fogo, munições e um acessório de uso restrito em uma chácara situada na estrada rural LIM-112, no Bairro dos Frades, em Limeira (SP).

A ação ocorreu após uma denúncia anônima apontar que no local haveria armamentos guardados de forma irregular. A equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) que atendeu a ocorrência foi até a propriedade e fez contato com o morador, que confirmou possuir uma espingarda calibre .32 para proteção pessoal, informando não ter registro do armamento.

Durante a vistoria no imóvel, acompanhada pela esposa do homem, foram localizadas duas armas de fogo: um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .32. O rifle estava equipado com um supressor de ruído (silenciador) e uma mira holográfica, além de estar acompanhado de munições. Na garagem da chácara, em um compartimento improvisado, também foram encontradas munições de diferentes calibres, algumas intactas e outras já deflagradas.

Ao todo, foram apreendidas dez munições calibre 9 mm intactas, 13 munições calibre .22 intactas, oito munições deflagradas e quatro intactas de calibre .32, uma munição calibre .28 intacta e uma deflagrada, além de quatro munições calibre .36 intactas e três deflagradas. Também foram encontrados dois coldres de calibres diversos. A arma correspondente às munições de calibre 9 mm não foi localizada.

Em depoimento, o homem afirmou que o rifle calibre .22 seria uma herança de seu pai e que a espingarda calibre. 32 foi adquirida há muitos anos. Ele negou qualquer tipo de comércio de armas e disse que mantinha os objetos apenas para segurança, por morar em área rural.

Após os procedimentos iniciais, o homem foi encaminhado para atendimento médico de rotina e, na sequência, levado para o registro da ocorrência no Plantão Policial. Ele permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça. As armas, munições e acessórios apreendidos foram encaminhados para perícia, e um inquérito foi instaurado para a apuração completa dos fatos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.