Acumulador causa transtornos a vizinhos e intimida equipe da Educadora
Há tantos objetos no imóvel, que parte deles já ocupa a calçada
Após reclamações sobre uma residência onde um homem acumula diversos objetos e materiais recicláveis na Rua Miguel Silva, no Parque Nossa Senhora das Dores 2ª Etapa, em Limeira (SP), a Educadora esteve no local na manhã desta sexta-feira (6) para verificar a situação.
Populares relataram que o homem, que tem cerca de 40 anos de idade, vem acumulando materiais há muito tempo. Animais peçonhentos, além de ratos, são vistos saindo da residência, que fica ao lado de três escolas.
Há tantos objetos no imóvel, que parte deles já ocupa a calçada. Vizinhos disseram que pessoas pagam para ele retirar materiais de terrenos e residências para descartar em ecopontos, porém o homem leva tudo para sua casa.
A casa não possui energia elétrica, nem fornecimento de água. Vizinhos também relataram que o homem seria usuário de drogas.
A Prefeitura de Limeira já realizou a limpeza compulsória no endereço, porém o homem volta a acumular materiais. Durante a gravação da reportagem, o morador do imóvel foi para cima da equipe com intimidações. Foi solicitado apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) para prestar apoio.
Os agentes foram ao local e orientaram o morador. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento também foi acionada e notificou o proprietário a realizar a limpeza em até 48 horas, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Confira a nota da pasta de Meio Ambiente:
A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento informa que esteve na manhã desta sexta-feira (6) no local e notificou o proprietário para realizar a retirada dos materiais. Ele tem 48 horas para cumprir a determinação. Caso contrário, será multado.
A Divisão de Zoonoses da Secretaria de Saúde também informa que, em janeiro de 2026, realizou vistoria no imóvel. Trata-se de um caso reincidente, que já foi alvo de limpeza compulsória anteriormente. O morador foi orientado e autuado quanto à necessidade de manter o local limpo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.