Novas regras para vale-alimentação e refeição entram em vigor
O objetivo principal é modernizar e, possivelmente, ampliar o acesso e a eficiência desses benefícios
A partir desta terça-feira (10) trabalhadores e estabelecimentos comerciais em todo o país sentirão as mudanças nas regras do vale-alimentação e vale-refeição. Essas alterações, que fazem parte de atualizações no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), foram oficializadas por um decreto presidencial assinado em novembro do ano passado. O objetivo principal é modernizar e, possivelmente, ampliar o acesso e a eficiência desses benefícios.
As modificações impactam diretamente as taxas cobradas dos estabelecimentos que aceitam os cartões, os prazos para o repasse dos valores e, em um futuro próximo, a forma como esses cartões serão utilizados no comércio. A expectativa é que essas mudanças tragam mais transparência e dinamismo para o setor, beneficiando tanto quem oferece quanto quem utiliza os vales.
Embora o decreto tenha entrado em vigor agora, as transformações na aceitação dos cartões no comércio ocorrerão gradualmente nos próximos meses. A iniciativa visa, em última instância, aumentar a competitividade e a qualidade do serviço oferecido, alinhando-se às novas demandas e tecnologias.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.