Polícia Civil prende 150 agressores em operação contra violência doméstica em SP
Ação cumpre mais de mil mandados de prisão em todo o estado durante a Operação M — Carnaval Seguro


A Polícia Civil prendeu 150 pessoas condenadas por violência contra a mulher durante a Operação M — Carnaval Seguro, realizada nesta quarta-feira (11) em todo o estado de São Paulo. A ação tem como objetivo cumprir mais de mil mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Cerca de mil policiais participam da operação, coordenada pelas Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs). As diligências começaram na segunda-feira (9) e seguem em andamento, com mobilização em diversas cidades paulistas. Esta quarta-feira foi definida como o principal dia de cumprimento das ordens judiciais.
Durante as ações, também foram apreendidas quatro armas de fogo irregulares. Os mandados são relacionados a condenações por crimes no contexto de violência doméstica e familiar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a operação integra uma estratégia contínua de enfrentamento à violência contra a mulher no estado. Em dezembro de 2025, uma iniciativa semelhante resultou no cumprimento de 562 mandados de prisão. Na ocasião, 18 homens também foram presos em flagrante, e a maior parte das detenções ocorreu na Grande São Paulo.
As autoridades informaram que novas diligências devem ocorrer até o cumprimento integral das ordens judiciais previstas nesta fase da operação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.



