Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bebê de quatro meses é internada com múltiplas fraturas e caso é investigado pela polícia de Limeira

Laudo médico aponta diversas lesões nos braços e nas pernas; Conselho Tutelar acompanha a situação


Por Nani Camargo Publicado 12/02/2026

Mais um caso chocante de possível maus-tratos a uma criança é investigado pela Polícia de Limeira.

Uma bebê de quatro meses está internada na Santa Casa de Limeira com múltiplas fraturas, e o caso passou a ser apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher como ‘lesão corporal de autoria desconhecida’.

A Educadora teve acesso a um laudo emitido por uma médica da Santa Casa que aponta que a menina apresenta fratura no fêmur esquerdo e no fêmur direito, fratura na tíbia direita e esquerda, além de lesões nos dois braços: no úmero no rádio.

A mãe da criança procurou o hospital em duas ocasiões, no dia 31 de janeiro deste ano – quando a bebê apresentou fraturas nas pernas; e no dia 3 de fevereiro, desta vez com fraturas nos braços.

O documento aponta que se trata de “múltiplas fraturas em paciente pediátrica, motivo pelo qual foram iniciadas investigações para apurar possível ocorrência de maus-tratos”.

A equipe médica solicitou avaliação do Serviço Social e manteve a internação hospitalar para investigação diagnóstica e proteção da criança.

A mãe da bebê, segundo Boletim de Ocorrência, nega maus-tratos. Disse a médicos da Santa Casa que a filha “virou o braço” e por isso procurou atendimento. Consta ainda no relatório médico que a mãe “manifestou desejo de alta” da filha, não autorizada devido “à condição clínica e necessidade de investigação”.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. A Polícia Civil requisitou exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação segue em andamento.

A Educadora entrou em contato com a Santa Casa, que informou que “em respeito ao protocolo da LGPD, não pode fornecer informações”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.