Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação Impacto prende 35 e apreende quase 100 kg de drogas no estado de SP

Ação de 24 horas mobilizou tropas da PM em todo o estado e registrou ocorrências em Limeira e na capital


Por Redação Educadora Publicado 13/02/2026
Operação Impacto prende 35 e apreende quase 100 kg de drogas no estado de SP
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) prendeu 35 pessoas e apreendeu quase 100 quilos de drogas nas primeiras 12 horas da Operação Impacto contra o tráfico, iniciada nesta sexta-feira (13) em todo o estado de São Paulo. A ação tem duração prevista de 24 horas e mobiliza diferentes unidades da corporação.

Segundo a PM, pouco mais de 50 quilos do total apreendido são de maconha. O restante corresponde a cocaína, crack e outras substâncias ilícitas. Também foram recolhidos mais de R$ 7 mil em dinheiro e quatro armas ilegais. A Polícia Civil atua em apoio às diligências.

Uma das ocorrências foi registrada em Limeira (SP). Após denúncia anônima sobre um imóvel utilizado para armazenamento de drogas no Residencial Morada das Acácias, equipes de Força Tática realizaram apreensão de porções de entorpecentes e de sacos contendo cerca de 120 quilos de pó branco, material que ainda será submetido à perícia. No local, também foram encontrados itens como balanças de precisão, embalagens e produtos químicos.

Na capital, policiais desarticularam um ponto de venda de drogas na região do Parque Novo Mundo, na zona norte, onde foram apreendidas porções de entorpecentes, dinheiro e equipamentos utilizados no comércio ilegal.

A Polícia Militar Rodoviária também intensificou a fiscalização nas estradas. Em Mococa, três suspeitos foram presos após abordagem a um veículo que transportava tijolos de maconha.

A operação conta com a participação de equipes da Força Tática, Comando de Choque, Radiopatrulha e unidades territoriais, além do apoio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), com uso de drones para monitoramento. A Polícia Civil participa por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Operações Estratégicas (Dope).

De acordo com a corporação, os alvos da operação foram definidos com base em levantamento de inteligência que identificou endereços suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.