Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Roberta Viviane, limeirense que lutava contra câncer metastático

Ela enfrentava a doença desde 2024 mas não resistiu


Por Redação Educadora Publicado 15/02/2026
Morre Roberta Viviane, limeirense que lutava contra câncer metastático
Foto: Tadeu Nogueira/Arquivo Educadora

A limeirense Roberta Viviane da Cruz Freitas, de 41 anos, morreu na noite do último sábado (14), em decorrência de um câncer metastático. Ela travava uma batalha contra a doença desde 2024.

Naquele ano, Roberta foi diagnosticada com câncer no colo do útero. Após passar por tratamento, conseguiu entrar em remissão. No entanto, em meados de 2025, recebeu um novo e mais duro diagnóstico: um câncer metastático que atingiu o pulmão, além de alguns linfonodos espalhados pelo corpo.

Roberta realizava o tratamento no COL (Centro de Oncologia da Santa Casa de Limeira) e, diante da necessidade de iniciar um tratamento de imunoterapia, entrou em contato com a Educadora para pedir apoio e ajuda na divulgação de sua situação.

Apesar dos esforços e da mobilização, ela não resistiu às complicações da doença e faleceu. O velório acontece neste domingo, até as 14h, e o sepultamento está marcado para as 14h, no Cemitério Saudade II, em Limeira.

Por Gustavo Molina

Assista a matéria feita com a Roberta Viviane, em dezembro de 2025:

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.