Elektro desativa 365 ligações clandestinas em Limeira
Segundo empresa de distribuição, energia recuperada é o suficiente para abastecer o município de Iracemápolis, com 22 mil habitantes, durante 14 dias
A Elektro desativou 365 ligações clandestinas, conhecidas como gatos, em casas e estabelecimentos comerciais nos dez primeiros meses de 2019 em Limeira. A empresa de distribuição de energia realiza a “Operação Varredura” em várias cidades dos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
De janeiro a outubro já foram feitas 5.868 inspeções na cidade que identificaram 365 casos de fraude na rede elétrica. A energia recuperada é o suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Iracemápolis, com cerca de 22 mil pessoas, durante 14 dias.
COMO DENUNCIAR
O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantém um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o 0800 701 0102 ou pelo site: www.elektro.com.br.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.