Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mutirão de poda de árvores começa na próxima semana em Limeira

Ação em parceria com a Neoenergia Elektro será realizada entre 29 de junho e 3 de julho para reduzir riscos causados por árvores próximas à rede elétrica


Por Redação Educadora Publicado 27/06/2026
Mutirão de poda de árvores começa na próxima semana em Limeira
Foto: Eduardo Zanzirolamo

A Prefeitura de Limeira (SP) e a Neoenergia Elektro iniciam, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, um mutirão de poda de árvores que apresentam conflito com a rede elétrica. A ação será realizada em diferentes regiões da cidade e tem como objetivo reduzir riscos relacionados à vegetação próxima à fiação, além de contribuir para a segurança e a continuidade do fornecimento de energia.

Os trabalhos ocorrerão diariamente a partir das 8h. As equipes da concessionária contarão com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, responsável pela retirada dos galhos e resíduos gerados durante a poda, além da organização do trânsito nos trechos atendidos.

De acordo com o cronograma divulgado, na segunda-feira (29) os serviços serão executados na Avenida Campinas, com início em frente ao Rino Atacarejo, no sentido da Via Jurandyr Paixão.

Na terça-feira (30), as equipes atuarão na Avenida Mário de Souza Queiroz, a partir da rotatória da Avenida Laranjeiras, seguindo em direção à Avenida Araras.

Já na quarta-feira (1º) e na quinta-feira (2), os trabalhos ocorrerão na Rua Felipe Burger, em frente ao Condomínio Mário de Souza Queiroz, também no sentido da Avenida Araras.

O mutirão será encerrado na sexta-feira (3), com intervenções no Anel Viário, nas proximidades do 36º Batalhão da Polícia Militar.

Além das atividades previstas no cronograma, duas equipes da Neoenergia Elektro atuarão simultaneamente em outros pontos do município previamente mapeados pela Prefeitura. Segundo o planejamento, esses locais já possuem autorização para intervenção, baseada em laudos técnicos que indicam a necessidade de remoção de árvores.

Recentemente, a Prefeitura também criou uma categoria específica no sistema e-Ouve 156 para solicitações de poda e rebaixamento de árvores em conflito com a rede elétrica. Os pedidos podem ser feitos pelo site, aplicativo ou telefone 156 e, quando houver necessidade de intervenção na rede energizada, serão encaminhados diretamente à Neoenergia Elektro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.