Vereador de Limeira Clayton Silva é cassado
Por 15 votos favoráveis, 5 contrários e uma abstenção, o vereador Clayton Silva (PSC) teve o mandato cassado pela Câmara de Limeira
Por 15 votos favoráveis, 5 contrários e uma abstenção, o vereador Clayton Silva (PSC) teve o mandato cassado pela Câmara de Limeira. A sessão de julgamento começou por volta das 13h30. As leituras do relatório da Comissão Processante que pediu a cassação do parlamentar, bem como da defesa de Clayton, ocorreram até por volta das 17h30. Após isso, iniciou a fase de discurso dos vereadores.
Falaram em defesa de Clayton: Carolina Pontes (PSDB), Marcelo Rossi (PSD), Constância Félix (PDT) e Marco Xavier (PSB). “Sabe porque serei contra sua cassação, vereador Clayton? O senhor não roubou, não cometeu enriquecimento ilícito”, disse Rossi. Ninguém da base aliada do governo Botion (PSD) se pronunciou.
Clayton ficou emocionado em vários momentos da sessão. Em seu discurso, disse, chorando: “nunca tremi ao usar esse púlpito, mas hoje estou tremendo. E quero repetir que nunca quis desrespeitar vocês, em nenhum momento foi algo pessoal contra cada um dos vereadores”.
Se absteve Nilton Santos (PRB) e contrários à cassação foram Carolina Pontes, Marcelo Rossi, Marco Xavier, Constância Felix e Waguinho da Santa Luzia.
O CASO
A sessão de julgamento foi marcada pela presidência da Casa após a Comissão Processante emitir parecer final pela procedência da denúncia apresentada pelo cidadão André Rodrigues Heleno de que o vereador incorreu em prática caracterizada por falta de decoro na sua conduta política.
Para a Comissão Processante, Clayton constrangeu vereadores e à própria instituição do Legislativo ao ir ao Ministério Público denunciar aprovação de uma lei do Executivo que tratava do reparcelamento da dívida do Instituto de Previdência Municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.