Defesa Civil monitora rio Piracicaba devido a risco de transbordamento
Situação fica preocupante se as chuvas se concentrarem em regiões onde está a cabeceira do rio
A Defesa Civil de Piracicaba está monitorando a vazão do rio Piracicaba devido às chuvas. O órgão estadual emitiu relatório prevendo precipitações de cerca de 120 milímetros para os próximos dias. De acordo com as informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo a previsão é de tempo chuvoso até a próxima terça-feira. As informações são do Jornal de Piracicaba.
De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil de Piracicaba, Odair de Melo, as chuvas registradas na cidade até ontem não causaram transtornos. Segundo ele, a preocupação aumenta se as chuvas se concentrarem na cabeceira do rio.
“Se o volume previsto chover o dia todo não há problema para nenhum município, às vezes chove 80 milímetros em um curto espaço de tempo e em único município, aí com certeza, a cidade terá várias ocorrências”, afirmou.
Sobre a possibilidade de transbordamento do rio Piracicaba, Melo disse que, caso chova na região de Campinas, nas cabeceiras do rio, a situação se torna preocupante. “O volume vem de 67 municípios a montante (acima), vai passar tudo por aqui. Chovendo um pouco a cada dia, como agora, o rio sobe a vazão, diminui, mas não causa estragos nem transborda, o problema é vir tudo de uma vez só”, afirmou ao Jornal de Piracicaba.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.