Gianna, filha de Kobe Bryant, estava com o pai em helicóptero que caiu
Gianna Maria Onore, de 13 anos, também foi uma das vítimas de acidente que tirou a vida de ex-jogador da NBA
A morte trágica do ex-jogador de basquete do Los Angeles Lakers Kobe Bryant em uma queda de helicóptero na manhã deste domingo (26), ainda teve outros desdobramentos.
De acordo com informações de sites americanos, uma das filhas do ex-atleta, Gianna Maria, de 13 anos, também estava na aeronave que caiu matando os cinco tripulantes.
Adrian Wojnarowski, principal repórter de basquete dos EUA, os tripulantes do helicóptero estavam a caminho de uma partida de Gigi, apelido da filha do ex-jogador. Ela, inclusive, sonhava trilhar os passos do pai e se tornar jogadora profissional de basquete. Outra atleta, acompanhada dos pais, também estavam na aeronave.
“Minhas fontes disseram que Kobe Bryant estava com a filha Gianna Maria no helicóptero que caiu”, disse Woj, como é conhecido o jornalista em seu Twitter:
Sources: Kobe Bryant was on his way to a travel basketball game with his daughter Gianna when the helicopter crashed. Those aboard the helicopter also included another player and parent.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) January 26, 2020
RIP. pic.twitter.com/JnFbboC7xJ
— Legion Hoops (@LegionHoops) January 26, 2020
ASTRO DA NBA
Bryant é conhecido por sua carreira como do Los Angeles Lakers, onde atuou como ala-armador por 20 anos, até se aposentar em 2016. Durante a carreira conquistou cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro com a seleção americana de basquete nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.
De acordo com o TMZ, Bryant costumava usar seu helicóptero para viagens. O ex-jogador deixa a mulher, Vanessa, e quatro filhas, uma delas nascida em junho do ano passado.
Além dos prêmios esportivos, o ex-jogador também ganhou um Oscar, em 2018, pelo curta-metragem de animação “Dear Basketball”, do qual foi criador e narrador. Com seis minutos de duração, o filme é baseado em um poema que Bryant escreveu quando anunciou a aposentadoria da NBA.
No sábado (25), Bryant foi superado por LeBron James como terceiro maior pontuador da liga. O ex-jogador marcou 33.643 pontos na NBA em sua carreira, enquanto LeBron chegou a 33.655 na partida.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.