São Paulo diz que alagamento não afeta clássico com Corinthians
Clássico pelo Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians, marcado para o próximo sábado (15), às 19h no local, não deve ser afetado
As fortes chuvas que atingem a capital paulista desde a noite de domingo (9) mais uma vez deixaram a região do estádio do Morumbi alagada.
O clássico pelo Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians, marcado para o próximo sábado (15), às 19h no local, não deve ser afetado. Questionado pela reportagem, o clube afirma que, até a manhã desta segunda (10), não havia riscos de que a partida sofresse qualquer alteração.
Nenhuma área do estádio, como por exemplo setor de imprensa, vestiários ou gramado, foi afetada pelo alagamento – no momento, o clube trabalha para desmontar o palco do show da banda The Send, realizado no fim de semana.
Foram atingidos setores do complexo social, com água invadindo o refeitório, salas próximas e áreas externas. Segundo relatos de quem esteve no local nesta segunda, o principal problema será de limpeza da lama, que chegou também à região das piscinas.
“O volume de água foi muito grande. Subiu na rampa do [portão] 6, da arquibancada, e por ali desceu água, aquela sujeira, foi para a piscina. No portão 10, onde fica o Colégio Porto Seguro, a água passou por cima de um muro de quatro metros”, relata Mário Ferrari, sócio que esteve no Morumbi na manhã desta segunda.
O estrago não é comparável com o de março do ano passado. Na ocasião, o duelo contra a Ferroviária pelo Paulista precisou ser transferido para o estádio do Pacaembu.
Desde então, o São Paulo reformou partes do complexo social, por exemplo aumentando a altura de muros e criando uma comporta no portão 7, que conteve a entrada da água por ali.
O clube já iniciou o trabalho de limpeza nesta segunda. Mesmo assim, decidiu ficar fechado por tempo indeterminado para sócios por precaução.
Até a manhã desta segunda, o estádio do Morumbi não havia sido afetado pelo alagamento que atinge a região.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.