Antes preterido, Pedrinho vira aposta do Corinthians na Libertadores
A dúvida é se ele entrará como titular ou durante o duelo em Itaquera
Após defender a seleção sub-23 no torneio pré-Olímpico, na Colômbia, o meia-atacante Pedrinho voltou aos treinos do Corinthians nesta terça-feira (11) à tarde e deve enfrentar o Guaraní-PAR já no dia seguinte, em jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
A dúvida é se ele entrará como titular ou durante o duelo em Itaquera, às 21h30 desta quarta (12), uma vez que o técnico Tiago Nunes havia afirmado que ele precisaria primeiro conhecer seu estilo de jogo para ganhar uma vaga na formação inicial.
No entanto, o volante Cantillo declarou que assistiu às partidas de Pedrinho na seleção para ver como ele joga e já ter um pouco de entrosamento na volta. “Eu já vi ele jogar, vi os jogos do Brasil e da Colômbia (no pré-Olímpico). Sabemos o que pode dar para a equipe e que ele possa fazer um grande jogo e nos ajudar.”
Nunes fechou o treino da véspera, o único que os corintianos tiveram para se preparar, quando passou a fazer trabalhos táticos.
A expectativa, no entanto, é que ele tire Janderson do time, colocando Vagner Love ou Everaldo em seu lugar. Na lateral, Lucas Piton deve substituir Sidcley. Com dor no pé direito, Mateus Vital deixou a atividade mais cedo.
Derrotado por 1 a 0 no Paraguai, o Corinthians garantirá a vaga à terceira fase da pré-Libertadores se vencer agora por dois ou mais gols de diferença. Vitória dos alvinegros por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado irá resultar em queda dos corintianos no torneio.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Pedrinho, Luan e Janderson; Boselli. T.: Tiago Nunes
GUARANÍ-PAR
Servio; Ramírez, Romaña, Báez, Guillermo Benítez; Angel Benítez, Morel e Edgar Benítez; Florentín Bobadillha, Redes e Fernández. T.: Gustavo Costas
Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Árbitro: Nestor Pistana (ARG)
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.