Prefeito de Cordeirópolis vai decretar situação de calamidade pública
O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), anunciou que decretará situação de calamidade pública no Município, com o objetivo, segundo ele, de facilitar algumas ações.
O decreto será publicado na edição desta sexta-feira (20) do Jornal Oficial do Município local. A medida foi tomada mesmo sem casos suspeitos ou confirmados de coronavírus na cidade.
Para anunciar a medida, o prefeito fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook e citou a Itália “onde demorou para serem tomadas atitudes. Agora a situação é drástica”, disse. Outro exemplo citado por ele foi da Coreia do Sul, onde ele diz que foram adotadas rapidamente as medidas de contenção e controle social, “e as consequências não são tão graves a população”.
Ortolan justifica o decreto de calamidade pública em Cordeirópolis como forma de “colaborar com o esforço nacional”. O decreto detalhará sobre os serviços da Prefeitura, atividades privadas, que envolve as famílias e o desenvolvimento econômico.
Também explanará sobre a suspensão de aulas a partir do dia 23 e de atividades coletivas.
POSTOS DE SAÚDE
Os postos de saúde são a porta de entrada para o cidadão, por isso quem apresentar os sintomas do vírus pode procurar uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) de nossa cidade, deixando a principal rede de emergência como o Hospital Municipal apenas para os casos mais graves de saúde ou para as pessoas pertencentes aos grupos de risco, que são as pessoas com idade a partir de 60 anos e os portadores de doenças crônicas graves e imunodeprimidos, como pacientes que passam por quimioterapia.
Evite locais com aglomeração de pessoas:
– Pensando na sua saúde e nos cuidados com seus familiares, pedimos que você procure o Hospital SOMENTE em casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA;
– Evitar ao máximo agendar consultas de rotina neste período de pandemia;
– Utilize o TELEFONE como uma medida de buscar informação, muitas coisas podemos te auxiliar em apenas uma ligação. Ligue: (19) 3546-9599.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.