Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresário de Americana com coronavírus está internado

Ele testou positivo na semana passada para o Covid-19, e está internado em um hospital particular na capital paulista


Por Redação Educadora Publicado 24/03/2020
Foto: Reprodução

O empresário Gustavo Azzolini, de 41 anos, é o primeiro morador de Americana diagnosticado com o coronavírus. Ele testou positivo na semana passada para o Covid-19, e está internado em um hospital particular na capital paulista. Ele se recupera bem. Apesar de morar em Americana, o teste foi realizado em São Paulo, e o caso foi notificado naquela cidade. As informações são do jornalista Keller Stocco.

Azzolini é diretor administrativo da Faculdade de Americana (FAM), e na noite de ontem (23) encaminhou a seguinte nota ao blog de Keller Stocco:  “Hoje saiu o meu resultado positivo do Teste do coronavírus. Fui internado na semana passada com suspeita de dengue, pois não apresentava sintomas do corona. Logo após fui diagnosticado com pneumonia onde meu pulmão já estava comprometido. Meu quadro é estável mas sigo em isolamento aqui em São Paulo”.

Já o sogro de Azzolini, Florindo Corral, fundador da FAM, também está internado na capital paulista com suspeita da doença. ” O Florindo estava no Uruguai, quando retornou já estava com suspeita e entrou em isolamento, ele passou pela Unimed na sexta feira passada e no sábado fizemos a transferência dele aqui para SP  O quadro dele também é estável, mas requer mais atenção,  ele é do grupo de risco, devido a idade e as outras doenças já existentes, porém o resultado ainda não é conhecido”, definiu Gustavo.

PREFEITURA

Na madrugada de hoje (24) a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana encaminhou a seguinte nota.

A Prefeitura de Americana recebeu informações nesta segunda-feira (23) daquele que pode ser o primeiro caso de coronavírus de um residente do município. Trata-se de um homem de 41 anos que foi atendido em São Paulo, e que por ter residência também naquele município foi notificado como morador da capital, e está em isolamento hospitalar.

A informação foi passada pelo próprio paciente, que teria feito os exames no hospital em que se encontra e recebeu a confirmação nesta segunda-feira.A situação será investigada pela Vigilância Epidemiológica, que entrará em contato com as autoridades da capital para obter confirmação oficial.

Um outro familiar do paciente, que tem problemas pulmonares, também está internado em São Paulo e a vigilância apura se o caso será tratado como suspeito.A cidade conta ainda com outros 13 casos suspeitos em investigação.A vigilância sanitária já tomou todas as medidas para se informar sobre o caso, e ressalta que o paciente não corre risco de morte.

Assim que possível, novas informações serão apresentadas sobre o caso.A Prefeitura de Americana recomenda a todos que continuem a adotar todas as medidas para se precaver e que monitorem possíveis sintomas da doença.

Em caso de dificuldade para respirar acompanhados por febre e tosse o paciente deve procurar assistência médica e evitem contato com outras pessoas.A prefeitura destaca ainda que possui estrutura para o atendimento de pacientes em estado grave e que vem, por meio do seu comitê de crise, monitorando a situação do município e tomando medidas mitigatórias para evitar o contágio desenfreado da doença”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.