Fiscalização em asilos e clínicas geriátricas de Limeira será ampliada
Objetivo é conferir se os espaços têm seguido as orientações das autoridades de saúde quanto a evitar a disseminação do coronavírus
A fiscalização sanitária em instituições de longa permanência para idosos, os asilos, e clínicas geriátricas de Limeira foi reforçada, informou nesta terça-feira (28) a Secretaria Municipal da Saúde.
O objetivo é conferir se os espaços têm seguido as orientações das autoridades de saúde quanto a evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Alexandre Ferrari, diretor de Vigilância em Saúde de Limeira, explica que são verificados o controle de acesso às instituições, medidas de higiene e limpeza e as ações para proteção dos idosos, bem como o estado de saúde dos residentes.
“Assim, a Secretaria de Saúde consegue ter uma melhor avaliação de como as instituições estão lidando com os idosos do município, sobretudo na questão do distanciamento social e dos equipamentos de proteção individual que os profissionais devem utilizar”, afirma.
Atualmente, os idosos acima de 60 anos são os menos notificados de coronavírus, de acordo com a Vigilância Epidemiológica. Até esta terça (28), eram 23 pessoas notificadas nessa faixa etária em Limeira.
As notificações estão mais concentradas nos adultos, na faixa de 21 a 40 anos, que somam 122 registros. Mesmo assim, as recomendações para os idosos continuam válidas e devem ser seguidas rigorosamente: não sair de casa, evitar aglomerações e contato físico e tomar todas as medidas de higienização.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.